segunda-feira, 11 de outubro de 2010

22 de setembro de 2010

Eu acordo do meu melhor sonho, levanto da cama sem coragem pra viver mais um dia. Paro, penso. Continuo andando, sabendo que preciso disso. Abro uma porta, com intenção de tomar um banho. Levanto a cabeça, olho para um espelho. Será hoje que vou descobrir quem sou eu? Não, eu sei que não estou pronta para isso. Viro as costas, ignorando a resposta. Tomo meu banho, me seco e visto uma roupa qualquer, um uniforme que tenta me deixar igual a qualquer pessoa, e não consegue. Me alimento de qualquer coisa, com a intenção de ter energia, e continuo sem. Escovo meus dentes, penteio meu cabelo e olho mais uma vez para o espelho. Coloco um colar considerado importante pra mim, pensando que este vai me proteger de todos os males e mágoas, e não protege. Sigo por um caminho monótono e cansativo, olho para as ruas ficando para trás, reparo nas pessoas sem rumo, sem direção certa, sem para onde ir. Mais uma vez chego na escola, coloco um sorriso no meu rosto e desejo um bom dia para todos que encontro, tentando animá-los e me animar um pouco, não consigo. Vou para minha sala, deixo minhas coisas sobre a mesa. Saio, de cabeça baixa, com a intenção de, mais uma vez, me olhar no espelho. Com a intenção de tentar me entender, me descobrir. No meio do caminho, resolvo erguer a cabeça, olhar para frente, saber para onde estou indo. Mas não é com isso que encontro. Não vejo caminhos e escolhas. Vejo a única coisa que poderia mudar meu dia para melhor. Vejo o motivo de eu ter levantado hoje de manhã. Vejo a metade da imagem que vi no espelho tantas vezes e não sabia o que faltava. Vejo minha felicidade completa, vejo o motivo da minha vida. vejo meu amor maior, minha paixão sem limites. Vejo meu mundo, meu tudo. Vejo um brilho no olhar, uma sinceridade no sorriso. Vejo tranquilidade por estar ali, angústia por não estar mais perto. Vejo minha paz, aquilo que não vou deixar para trás. Vejo meu anjo, vejo você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário